Conheça a Ouvidoria

O que é?

O Canal de Ética da Marelli é um dos Canais de Comunicação disponibilizados pela Marelli para que os Executivos, Profissionais, Jovens Aprendizes, Fornecedores e Terceiros da Marelli de forma segura e responsável, contribuam com suas preocupações a respeito de práticas em desconformidade com o Código de Ética ou façam sugestões e comentários.

 

Para que serve?

Para receber sugestões de melhoria e preocupações relativas à conduta ética na Marelli, para que através de um processo seguro, confidencial e responsável, sejam destinadas à apuração.

 

Por que utilizar?

As informações recebidas pelo Canal de Ética ajudam a Marelli a compreender melhor as necessidades de seus colaboradores e permite que eles se expressem livremente.

 

Como utilizar?

Você deve escolher um dos meios de comunicação disponibilizados pelo Canal de Ética da Marelli. Internet: Você deve selecionar o assunto que deseja tratar e preencher o respectivo formulário. Se desejar, também pode anexar documentos que facilitem o entendimento do conteúdo enviado. Os formulários dividem-se de acordo com temáticas do Código de Ética e estão disponíveis em nossa página inicial, ou clicando no assunto abaixo:

Relacionamento Ético com Órgãos Públicos

Cuidado com as Pessoas

Nossas Lojas

Relacionamento com Parceiros de Negócio e Clientes

Ideias e Sugestões de Melhoria

Respeito ao Código de Ética Marelli 

 

Como é feita a apuração dos relatos?

Os relatos recebidos pelo Canal de Ética da Marelli são primeiramente avaliados pelos membros do Comitê de Ética, pois são eles os responsáveis pelo encaminhamento ou não do relato para análise. A análise é realizada de forma confidencial, discreta, imparcial e segura, por uma equipe especializada e independente. O resultado desta análise e as devidas recomendações retornam ao Comitê de Ética da Marelli, que encaminhará o caso para o Conselho de Administração, instância máxima de deliberação sobre as medidas a serem adotadas.

 

É possível acompanhar a apuração dos relatos?

Sim. Quando o usuário envia seu relato, recebe um código de acesso. Através desta identificação é possível acompanhar a análise do caso e fornecer mais informações, quando necessário. Para isso, o a identificação recebida após o envio do relato deve ser digitado no campo “Código de Acesso” disponível na página do Canal de Ética da Marelli.

 

A identificação é obrigatória?

É possível permanecer anônimo. Caso o usuário opte por deixar o nome, sua identidade será preservada. A Marelli não permitirá a adoção de qualquer medida contra aqueles que, de boa-fé, fizerem comunicações sobre questões éticas.

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