Conheça o Canal de Ética

O que é?

É o instrumento apropriado para que todos os profissionais da Marelli, ou aqueles que interagem com a empresa, possam se manifestar e relatar violações aos termos do Código de Ética, compartilhando preocupações de forma segura e independente. 

 

Para que serve?

Para receber sugestões de melhoria e preocupações relativas à conduta ética na Marelli, através de um processo seguro, confidencial e responsável, sendo encaminhados para análise e investigações.

Os requisitos do Código de Ética devem ser cumpridos por todos os profissionais, e em caso de suspeita ou quaisquer violações ao Código, pode ser acionado o Canal de Ética para apuração dos fatos relatados.

 

Como utilizar?

Você deve escolher um dos meios de comunicação disponibilizados pelo Canal de Ética da Marelli.

Internet: Você deve selecionar o assunto que deseja tratar e preencher o respectivo formulário.

Se desejar, também pode anexar documentos que facilitem o entendimento do conteúdo enviado. Os formulários dividem-se de acordo com temáticas do Código de Ética e estão disponíveis em nossa página inicial, ou clicando no assunto abaixo:

Relacionamento Ético com Órgãos Públicos

Cuidado com as Pessoas

Nossas Lojas

Relacionamento com Parceiros de Negócio e Clientes

Ideias e Sugestões de Melhoria

Respeito ao Código de Ética Marelli 

 

Como é feita a apuração dos relatos?

Os relatos recebidos pelo Canal de Ética da Marelli são encaminhados para os membros do Comitê de Ética, pois são responsáveis pela avaliação dos relatos e os resultados das análises e investigações.

A análise é realizada de forma confidencial, discreta, imparcial e segura, por uma equipe especializada e independente. O resultado desta análise e as devidas recomendações retornam ao Comitê de Ética da Marelli, que encaminhará o caso, conforme a instância máxima de deliberação sobre as medidas a serem adotadas.

 

É possível acompanhar a apuração dos relatos?

Sim. Quando você envia seu relato, recebe automaticamente um código de acesso, denominado protocolo. É importante guardar esse código, pois poderá ser utilizado futuramente para acompanhamento de seu caso.

Na página do Canal de Ética da Marelli, fica disponível o campo “acesse seu Protocolo”, basta digitar o código de acesso recebido para visualizar o andamento do seu relato.

 

A identificação é obrigatória?

É possível permanecer anônimo. Caso o usuário opte por deixar o nome, sua identidade será preservada.  Toda denúncia recebida será tratada com confidencialidade e sigilo, com exceção aquelas onde há a obrigação legal de informar às autoridades governamentais.

 

Violações ao Código de Ética?

As infrações a este Código estarão sujeitas a medidas disciplinares e/ou penalidades com base na legislação aplicável.

 

Ezoom